meu dito, meu feito

o blog da Ana Rodrigues Traduções

Os alunos serão...

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Acabei de fazer uma tradução de um documento que explanava valores que os estudantes teriam idealmente. O relatório não podia ser mais completo...

Aqui fica o registo de um excerto que não pude deixar de apreciar enormemente.

Declaração de Princípios dos Alunos da Escola Internacional de Estudos Secundários

Os alunos serão...

Inquisitivos
Alimentamos a nossa curiosidade, desenvolvendo competências para a pesquisa e a investigação. Sabemos como aprender independentemente e uns com os outros. Aprendemos com entusiasmo e mantemos o nosso amor pela aprendizagem ao longo da vida.

Conhecedores
Desenvolvemos e utilizamos a compreensão conceptual, explorando o conhecimento através de um leque de disciplinas. Dedicamo-nos a assuntos e ideias significativos a nível local e global.

Pensadores
Utilizamos competências de pensamento crítico e criativo para analisar e tomar acções responsáveis relativamente a problemas complexos. Exercitamos a iniciativa na tomada de decisões fundamentadas e éticas.

Comunicadores
Expressamo-nos com confiança e criatividade em mais do que uma língua de muitas maneiras. Colaboramos de forma efectiva, ouvindo atentamente as perspectivas de outros indivíduos e grupos.

Íntegros
Agimos com integridade e honestidade, com um forte sentido de imparcialidade e justiça e com respeito pela dignidade e pelos direitos das pessoas de todas as origens. Arcamos com a responsabilidade pelas nossas acções e suas consequências.

Receptivos
Avaliamos criticamente as nossas próprias culturas e histórias pessoais, bem como os valores e tradições dos outros. Procuramos e avaliamos uma multiplicidade de pontos de vista, estando dispostos a crescer através desta experiência.

Atenciosos
Mostramos empatia, compaixão e respeito. Comprometemo-nos a servir e agimos para criar uma diferença positiva na vida dos outros e no mundo que nos rodeia.

Arrojados (Corajosos)
Abordamos a incerteza com previdência e determinação; trabalhamos independente e cooperativamente para explorar novas ideias e estratégias inovadoras. Somos engenhosos e resilientes perante os desafios e a mudança.

Equilibrados
Compreendemos a importância do equilíbrio entre diferentes aspectos da nossa vida – intelectual, físico, (espiritual) e emocional – para atingir o nosso próprio bem-estar e o dos outros. Reconhecemos a nossa interdependência em relação a outras pessoas e ao mundo em que vivemos.

Ponderados
Consideramos criteriosamente o mundo e as nossas próprias ideias e experiência. Trabalhamos para compreender as nossas forças e fraquezas, para que sirvam como base da nossa aprendizagem e desenvolvimento pessoal.

logo1

Prestamos serviços de tradução e interpretação, com qualidade e rigor. Contacte-nos.

Contactos

Costa de Caparica
(Almada)

Email: geral@anarodriguestraducoes.com

Telef.: 210 465 786

Siga-nos no facebook

Please publish modules in offcanvas position.